Revelado pelo Vitória-BA, Alex Alves foi idolo do Cruzeiro onde viveu os seus melhores momentos
O ex-atacante Alex Alves morreu na manhã desta quarta-feira em Jaú, interior de São Paulo, aos 37 anos. A informação do óbito foi confirmada pelo Hospital Amaral Carvalho, onde o ex-jogador estava internado para o tratamento de uma leucemia. Alex Alves chegou a passar por um transplante de medula no dia 7 de outubro, doação realizada por um de seus irmãos.
A morte foi decretada às 8h40. O Dr. Mair Pedro de Souza, médico responsável pelo tratamento de Alex Alves, realizará um pronunciamento nesta quarta-feira às 12h para dar mais explicações sobre o que provocou o óbito. A família ainda não divulgou dados sobre quando e onde ocorrerão velório e enterro.
O ex-jogador teve o auge de sua carreira na década de 1990, tendo passagens por Vitória, Palmeiras, Portuguesa, Cruzeiro, Atlético-MG e Vasco, entre outras equipes. Pela equipe do Parque Antártica conquistou o Campeonato Brasileiro de 1994. Alex Alves fez história pelo Cruzeiro, se tornando ídolo da torcida e se tornando notório por comemorar gols com uma ginga de capoeira.
Alex Alves conquistou a Copa Libertadores de 1997 com a camisa do time de Belo Horizonte, e no ano seguinte venceu o Campeonato Mineiro, a Recopa Sul-Americana e a Copa Centro-Oeste. Negociado com o Hertha Berlim, voltou ao Brasil em 2003 para jogar pelo Atlético-MG.
Foi dentro de campo, contudo, onde ele viveu seus grandes momentos. Revelado no Vitória, ele ajudou a conquista histórica do vice-campeonato brasileiro de 1993. Naquela oportunidade, o Leão contava com garotos como o goleiro Dida e o meia Paulo Isidoro, e só foi parado na final pelo Palmeiras de Edilson, Edmundo e Evair.
Em 1994, o atacante deixou o Vitória e se transferiu ao próprio Palmeiras, onde não teve grandes oportunidades. Tanto que chegou a ser emprestado ao Juventude. Em 1996, reencontrou a boa fase pela Portuguesa. Entretanto, foi no Cruzeiro, entre 1998 e 99, onde viveu grandes momentos, marcando 27 gols em 41 jogos.
Depois da Raposa, Alex Alves foi negociado com o Hertha Berlim, da Alemanha, por US$ 7 milhões. Após quatro anos no clube alemão, ele passou por Atlético-MG, Vasco, Vitória, Boavista-RJ, Fortaleza, Kavala (Grécia) e União Rondonópolis-MT, onde encerrou a carreira em 2010.
Fim de carreira
Alex Alves abandonou a carreira de futebol em 2010, quando já convivia com a doença. Em seus últimos como profissional, teve muitos problemas financeiros e com peso.
Sem dinheiro, ex-jogador vinha sendo ajudado por antigos companheiros, como o ex-meia Paulo Isidoro, para bancar seu tratamento. Ele vinha, inclusive, conversando com outros ex-atletas para organizar um jogo beneficente para ajudar o amigo.
Fonte: AFI e PT

Tidak ada komentar:
Posting Komentar