Florianense Edson Piauí foi um dos destaques do Oeste que conseguiu acesso para a Serie B em 2013
Após a boa vitória sobre o Icasa por 2 a 0 na finalíssima da Série C em Itápolis, o lateral-esquerdo do Oeste, Piauí, destacou que a força do elenco, juntamente com a superação que o time teve durante a reta final da Série C foram fundamentais para o sucesso na temporada.
"A gente sabia da nossa capacidade, da força do nosso elenco. Nada melhor como o título pra corooar essa campanha da Série C. A trajetória foi difícil. Com o mínimo de chances diante do Fortaleza, saímos da situação adversa".
O bom público presente no Estádio dos Amaros, de aproximadamente 5 mil pesoas, foi outra motivação a mais para o time de Itápolis. Com o título, o Rubrão passa a ser uma das mais novas forças do futebol paulista, que conseguiu muitas glórias nos últimos anos e agora visa, ambiciosamente, o acesso à elite nacional em 2013.
Na primeira fase da Série C, o Oeste ficou com a quarta colocação do Grupo B, com 29 pontos ganhos em 18 partidas. Nas quartas de final, a equipe bateu o Fortaleza quando muitos davam como certa sua desclassificação. Já nas semis, a Chapecoense foi a vítima. Na decisão, o Rubrão encarou o Icasa e não teve maiores dificuldades. Após o empate sem gols no Romeirão, o Oeste venceu em Itápolis por 2 a 0 neste sábado e ficou com o caneco.
Além dos finalistas Icasa e Oeste, também conseguiram o acesso à Série B do ano que vem, o Paysandu e a Chapecoense, eliminadas nas semifinais. As quatro equipes ocuparão as vagas dos rebaixados deste ano CRB, Guarani, Ipatinga e Barueri na Série B de 2012.
Fonte: AFI

Tidak ada komentar:
Posting Komentar