Kamis, 11 April 2013

Parnahyba e ABC se enfrentam para ganhar confiança da torcida

Partida será disputada no Estádio Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, com início às 20h30. Time piauiense está definido, enquanto ABC tem dúvida

Parnahyba e ABC vão medir forças nesta quinta-feira, em duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada no Estádio Dirceu Arcoverde, o Verdinho, em Parnaíba, a 336 quilômetros de Teresina. O confronto tem início às 20h30.

Pelo lado dos donos da casa, o treinador Paulo Moroni deve manter a equipe titular que vem disputando o Campeonato Piauiense. Terceiro colocado no Estadual, o Parnahyba tem campanha de cinco vitórias em 11 jogos, com três derrotas. O comandante, um velho conhecido do futebol potiguar, onde já treinou o próprio ABC, o América-RN e o Baraúnas, espera contar com o apoio dos torcedores do "Tubarão" nesta quinta-feira.

Já o ABC terá que superar o desgaste da longa viagem, além dos cinco desfalques para o jogo no Piauí. O técnico Paulo Porto não definiu se manterá o esquema 3-5-2, utilizado na última rodada do Campeonato Potiguar, ou se retomará o 4-4-2, com o retorno do meia Jean Carioca.

 Segundo o regulamento da Copa do Brasil, se o ABC vencer por dois gols ou mais de diferença, não haverá o jogo da volta. Para alguns jogadores do alvinegro, este é o objetivo, embora manifestem o respeito ao adversário. A classificação fora de casa também seria uma forma de recuperar a confiança da torcida abecedista para o Campeonato Potiguar.

Como vai Jogar:
Parnahyba: O técnico Paulo Moroni deve começar com a seguinte escalação: Aranha; Ivan, Eridon, Gilmar Bahia e Rian; Totonho, Ramon, Capela e Idelvando; Fabinho e Zé Rodrigues.  






ABC: Paulo Porto não confirmou o esquema tático para o jogo, mas deve escalar o time com Rafael, Thiaguinho, Leandro Cardoso (Lino), Vinícius e Marcílio; Hamilton, Leandro, Jean Carioca e Júnior Xuxa; Jheimy e Rodrigo Silva.





Quem Estar Fora:

Parnahyba: O lateral direito Barata cumpre suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em julho do ano passado. Enquanto disputou o Campeonato Brasileiro da Série D pelo Comercial-PI, o jogador foi punido com uma série de quatro jogos. Outros três jogadores estão no departamento médico: o zagueiro Marcos Gasolina sentiu entorse no tornozelo; volante Luciano, lesão no joelho; e o meia Péricles, com o mesmo problema.  

ABC: O lateral-esquerdo Alexandre e o volante Edson foram vetados pelo departamento médico. Além deles, o goleiro Lopes, que faz um trabalho de recondicionamento físico; o zagueiro Flávio Boaventura, que se recupera de uma lesão no ombro direito; e o volante Bileu, que cumprirá

Quem pode Decidir:

Parnahyba: Com quatro gols, Zé Rodrigues é o artilheiro do Parnahyba no Campeonato Piauiense. Mas o atacante do Parnaíba vive um jejum. Há cinco rodadas do Estadual, o camisa nove do Tubarão não encontra o caminho do gol. Por isso, quer quebrar a sequência nada agradável contra o ABC.  

ABC: O time alvinegro conta com os gols do atacante Rodrigo Silva para conquistar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O centroavante foi artilheiro da Copa do Nordeste, com cinco gols, e já marcou outras cinco vezes no Campeonato Potiguar 2013. Apesar destes números, Rodrigo Silva vive sob a desconfiança da torcida, e tem a "sombra" do experiente Júnior, que hoje é reserva.

Fala, Fala Aí:

Rian, lateral-esquerdo do Parnahyba: "Vencer é o nosso compromisso. O grupo está ciente da importância do jogo, principalmente por ser dentro de casa. Temos jogadores experientes e sabemos da nossa competência. Não podemos desperdiçar as chances porque do outro lado há um ABC forte que vai tentar eliminar o jogo da volta. Garra e força de vontade não faltarão ao nosso time".  

Thiaguinho, lateral-direito do ABC: "O regulamento da Copa do Brasil permite que a gente alcance a classificação para a fase seguinte caso vença por dois ou mais gols de diferença fora de casa. E esse é o nosso objetivo contra o Parnahyba. Só precisamos de tranquilidade para construir o placar".

Os Numeros deste Jogo:

O histórico de confrontos entre Parnahyba e ABC-RN conta com quatro partidas. O time potiguar aparece invicto, com duas vitórias e dois empates. Os dois empates, ambos com o placar de 1 a 1, ocorreram no distante ano de 1991, pela fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série B. Já as duas vitórias do ABC-RN, ocorreram em 2006, na Copa do Brasil. A primeira partida, realizada no litoral piauiense, o Parnahyba foi derrotado por 1 a 0. Já no jogo de volta, em Natal, o time do Piauí foi goleado por 5 a 1 e, assim, eliminado da competição.

Ultimo Confronto

O último confronto entre Parnahyba e ABC-RN aconteceu em 2006, justamente no segundo confronto da fase de classificação da Copa do Brasil, daquele ano. Na oportunidade, o time potiguar goleou o piauiense por 5 a 1,  no estádio Machadão, em Natal.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM Teresina e Natal 

 

Tidak ada komentar:

Posting Komentar