Rabu, 24 April 2013

Sonhando com classificação, Barras e 4 de Julho duelam no Juca Fortes

Quinto e sétimo colocados do Campeonato Piauiense, respectivamente, times tentam vitória e torcem por tropeços de adversários nesta quarta-feira

Quando entrarem no gramado do Estádio Juca Fortes na noite desta quarta-feira (24), Barras e 4 de Julho estarão preocupados não apenas com os seus desempenhos dentro de campo. Sonhando com a classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense, as duas equipes precisam vencer o jogo marcado para as 20 horas. Mais do que derrotar um rival direto por uma vaga no G-4, Leão de Marathaoan e Colorado rolam a bola ligados nos outros três jogos da 14ª rodada do Estadual, já que só uma combinação de resultados será capaz de levá-los à fase final do torneio.

Quinto colocado do Campeonato Piauiense, o Barras é a equipe fora do G-4 que mais tem chances de se classificar para as semifinais da competição. Ainda assim, não depende apenas de si para passar de fase. No duelo da noite desta quarta, a missão do time comandado por Danilo Queiroz será ainda mais difícil porque o Leão de Maratahoan não poderá contar com o volante Batuta, titular na maior parte das partidas ao longo do torneio.

Se o Barras não depende apenas de si, o 4 de Julho aposta em um verdadeiro milagre para chegar às semifinais do Estadual. Na sétima colocação, o Colorado precisa vencer e torcer por tropeços de Piauí e Cori-Sabbá. Dentro de campo, o time também terá mais problemas que o adversário da noite desta quarta.
Efetivado após a saída de Jorge Pinheiro, Paolo Rossi não terá à sua disposição o lateral direito Wilsinho, o zagueiro Marcelo e o meia Teo. Para superar os desfalques e chegar à vitória, o técnico lançará mão do experiente meia Lira, de 41 anos, que fará sua primeira partida como titular no Campeonato Piauiense 2013.

O jogo entre Barras e 4 de Julho terá arbitragem de Afonso Amorim de Sousa, que contará com os assistentes João Thiago Carvalho Reis e Inácio da Silva Sousa. O quarto árbitro da partida será Júlio César de Oliveira Gonçalves.

Os Artistas do Espetaculo

Barras: Ainda sonhando com a classificação para as semifinais, Danilo Queiroz preferiu não adiantar o time que entra em campo na noite desta quarta-feira. Mas uma coisa é certa: a equipe não deve ser muito diferente da que venceu o Piauí no último fim de semana. Sem Batuta (suspenso), o provável Leão de Marathaoan: Douglas; Batata, Andson, Non e Fred (Cinelton); Dalton, Helder e Vander (Wenderson); Anderson Baiano, Felipe e Júnior Jardel.

 4 de Julho: Ao contrário de Danilo Queiroz, Paolo Rossi não fez mistério sobre a equipe que corre atrás de um "milagre" para chegar às semifinais do Campeonato Piauiense. Sem Wilsinho, Marcelo e Teo, o Colorado deve entrar em campo com a seguinte formação: Bel; Renan Carioca, Marlon, Renan e Mica; Dacha, Fábio Ubajara, Juninho e Lira; Pretinho e Joniel.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Barras: O volante Batuta, suspenso, é o único desfalque do Leão.
 
4 de Julho: O lateral direito Wilsinho (suspenso), o zagueiro Marcelo (expulso na última rodada) e o meia Teo (suspenso) desfalcam o Colorado nesta quarta-feira.

Fique de Olho

Barras: Felipe. O gigante do ataque do Leão de Marathaoan marcou dois gols na vitória do Barras sobre o Piauí, que deu à equipe novo ânimo para brigar por uma vaga nas semifinais do Campeonato Piauiense. Contra o 4 de Julho, ele será novamente a principal aposta nas jogadas aéreas para o time voltar a vencer.
 
4 de Julho: Lira. O experiente meia de 41 anos será a grande novidade do Colorado contra o Barras. Na partida desta quarta-feira, ele fará o seu primeiro jogo como titular no Campeonato Piauiense 2013 e espera ajudar a equipe com a sua bagagem e a sua qualidade na bola parada.

Fala, Fala Ai

Danilo Queiroz, treinador do Barras: "O time está consciente e sabe que não depende apenas dele para se classificar, mas entrará em campo sabendo que precisa dos três pontos. Precisamos fazer o nosso papel se quisermos chegar ao quadrangular final".
 
Paolo Rossi, treinador do 4 de Julho: "Os resultados no fim de semana nos deram esperança novamente. A torcida pode esperar muita vontade e muita concentração do nosso time. A nossa vontade em campo vai superar tudo".

Ultimos Resultados

* Barras e 4 de Julho já se enfrentaram 13 vezes pelo Campeonato Piauiense, e o Leão de Marathaoan leva vantagem sobre o Colorado. O time hoje comandado por Danilo Queiroz coleciona quatro vitórias, sete empates e duas derrotas.

* Apesar da superioridade histórica, o Barras não vence o 4 de Julho em um jogo válido pelo Estadual há quase três anos. A última vitória do Leão sobre o Colorado aconteceu no dia 23 de maio de 2010, quando a equipe fez 2 a 0 na Arena Ytacoatiara, em Piripiri.

O último jogo entre Barras e 4 de Julho aconteceu no dia 9 de março deste ano e foi válido pela sétima rodada do Campeonato Piauiense. Na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, o atacante Pretinho abriu o placar para o Colorado no início do segundo tempo, mas o polivalente Non empatou para o Leão de Marathaoan aos 28 minutos da etapa final e fechou o placar em 1 a 1.

Por Flávio Meireles Teresina 

Tidak ada komentar:

Posting Komentar