Selasa, 18 Juni 2013

8 de Julho fica sem seus principais goleiros para a sequência do Florianense

Leonardo e Kaio Daniel
8 de Julho perdeu os dois goleiros em virtude de agressão ao Arbitro Ricardo Paulino.

Na noite da ultima sexta feira 14/6 tivemos mais dois jogos pelo Campeonato Florianense e um fato lamentável.

A rodada começou com uma goleada histórica do Atlético-PI, sobre o Força Jovem por 11 x 0.

Os gols: Diego III gols assumindo a artilharia insolado com 7 gols em dois jogos. Junior Cazega II, Darliano II, R.Nonato II, Rafael I, Walter I. deu números finais.

As 21:00hs o jogo mais aguardado da noite, América x 8 de Julho começaram o jogo com todo gás.

O América abriu o marcador com Mike cobrando penalidade máxima 1 x 0.

Mas o 8 de Julho foi pra cima e virou o jogo pra 2 x 1, gols marcados por Aruanã e Phillips cobrando penalidade máxima.

Quem testemunhou o jogo disse que o América teve mais volume de jogo e nos minutos finais, 40 minutos do segundo tempo após cruzamento Leonardo teria tirado a bola de dentro do gol, o assistente II, Gonçalo Quaresma correu em direção ao centro do gramado confirmando o gol, o Arbitro Ricardo Paulino confirmou. tudo igual 2 x 2.

Ao chegar ao centro do gramado Ricardinho foi questionado pelo goleiro Leonardo, mas ai existe duas versões.

Em sumula: Ricardo Paulino citou: que após validar o gol, o goleiro Leonardo se dirigiu a ele no meio de campo, e desferiu lhe um tapa. logo após o goleiro reserva Kaio Daniel desferiu lhe uma voadora (pontapé), mas foram contidos pelo seu treinador Paulo Nunes.

A versão de Leonardo; após o gol dirigiu-se ao arbitro para mostra-lhe que a bola não havia ultrapassado a sua meta, e que foi xingado pelo arbitro, agredido fisicamente e revidou.

Na noite de segunda feira 17/6 a JJD (Junta de Justiça Disciplinar) da LFF (Liga Florianense de Futebol), se reuniu e julgou os casos.

O Relator Joaquim de Melo Costa leu o relatorio do arbitro e citou que ambos poderia ser enquadrado no Art.62 do REC (Regulamento Especifico do Campeonato Florianense de 2013) cuja pena seria ELIMINADO AUTOMATICAMENTE de competições da LFF ou pena de ano de todo e qualquer evento promovido pela LFF.

Leonardo foi enquadrado no Art.208 que prevê pena de 60 a 360 de punição. Os Auditores deram lhe um gancho de 90 dias válidos apartir de hoje 18/6.

Kaio Daniel foi enquadrado no REC com pena de 360 dias de punição valido apartir de 18/6/2013.

Por: Agostinho Cavalcante 

Tidak ada komentar:

Posting Komentar