Sabtu, 08 Juni 2013

‘Vamos jogar com raça e coração’, diz Samuel Oliveira, técnico do Ypiranga

Time amapaense estreia na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Parnahyba-PI, neste sábado, às 18h, no Estádio Dirceu Arcoverde

O Ypiranga-AP continua treinando duro visando a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro contra o Parnahyba, neste sábado, às 18h, no Estádio Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. A equipe viaja hoje para o Piauí. O último treino antes da partida foi realizado na manhã de quinta-feira (6), na Associação Padre Vitório Galiani, CT do Clube da Torre.

A maioria dos jogadores do time é proveniente do futebol paraense. Embora tenham atuado juntos em outros clubes, o pouco tempo de treinamento pode ser um problema para a equipe. Apenas um jogador do elenco é amapaense. Apesar das dificuldades, o técnico Samuel Oliveira acredita que, mesmo com um time montado quase às vésperas do jogo, dá para conquistar a primeira vitória na competição.

- Vamos para esse jogo na força e na vontade. Não terá muita técnica e esquema tático, mas a torcida do Ypiranga pode saber que vai ter muito coração e muita raça para trazer a vitória - discursa o técnico, ciente que o clube tem um longo caminho rumo a Série C.

Quanto a escalação da equipe para enfrentar o time piauiense, Samuel prefere manter segredo, mas adianta que conhece muitos jogadores adversários e estudou o esquema tático do Parnahyba, atual campeão piauiense.

- Não vou divulgar a escalação antes do jogo. Eles (Parnahyba) foram campeões estaduais e massacraram um time que deu trabalho para o Santos. O técnico deles, o Paulo Moroni, costuma montar times muito bons.

Time do Ypiranga-AP treina para a estreia na Série D do Brasileirão  

Atacante Cássio é a esperança de gols

O treinador Samuel Oliveira antecipa que o time não irá jogar recuado, o que para ele não é uma boa postura quando se joga fora de casa. A proposta para a estreia é montar uma equipe que atue explorando o contra-ataque rápido, mas sem desguarnecer a defesa. A esperança de gols é o atacante Cássio da Silva, que veio do futebol paulista.

- Tivemos pouco tempo para treinar. Vamos jogar com vontade para trazer essa primeira vitória para o Ypiranga. O grupo está pouco entrosado, mas as expectativas são as melhores possíveis -  acredita o jogador.

Já o meia Wando da Silva acredita que jogar fora de casa é uma dificuldade a mais. Porém, aposta na garra da equipe para marcar os primeiros pontos na competição nacional.

- Temos uma longa viagem pela frente neste início de caminhada do Ypiranga na série D. O grupo está confiante para buscar a vitória nessa estréia. De um coisa a torcida pode ter certeza: garra e vontade não vão faltar.

O primeiro jogo do Ypiranga-AP em casa será no dia 7 de julho, quando o Clube da Torre recebe o Maranhão, no Estádio Glicério Marques, em Macapá. O motivo é a paralisação de todas as séries do Campeonato Brasileiro por conta da Copa das Confederações, que acontece de 15 a 30 deste mês.

Por Jonhwene Silva Macapá-AP  

Tidak ada komentar:

Posting Komentar