Minggu, 14 Juli 2013

Atletiba deste domingo pode marcar a volta de Keirrison após 636 dias

Opção para o técnico Marquinhos Santos, atacante terá a chance de reestrear pelo Coritiba. Seu último jogo foi no longínquo 16 de outubro de 2011, pelo Cruzeiro

Coritiba e Atlético-PR fazem, neste domingo, a partir das 16h, no Couto Pereira, um clássico, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, que reúne vários ingredientes para apimentar a maior rivalidade do Paraná. A começar pela situação das equipes. Com 12 pontos, o Coxa está na parte de cima da tabela. Já o Furacão soma apenas seis pontos, se encontra na zona de rebaixamento e será comandado pelo interino Alberto Valentim, uma vez que o técnico Vagner Mancini chegou apenas sexta-feira a Curitiba.

Porém, o que mais chamará ateção será a volta de Keirrison, que não joga desde outubro de 2011 – quando defendia o Cruzeiro – devido a duas rupturas do ligamento cruzado do joelho direito. São 636 dias de espera. O atacante foi relacionado para uma partida pela primeira vez desde que retornou ao Coritiba, em março de 2012. Keirrison, que começará no banco, vive uma ansiedade que não esconde. E que cresce a cada minuto.

– Se tiver a chance de jogar, nem que seja alguns instantes... Estou ansioso, nem durmo – disse.

Aos 24 anos, Keirrison anda às voltas com lesões e com altos e baixos na carreira. Em 2006, no Coxa, uma lesão no ligamento do joelho o afastou por
quase um ano. Em 2008 foi artilheiro do Paranaense e do Campeonato Brasileiro. Ganhou projeção que o levou ao Palmeiras e ao Barcelona, da Espanha. Na Espanha, não foi aproveitado e acabou repassado para Benfica (POR), Fiorentina (ITA), Santos e Cruzeiro. Sem brilhar. E ainda vieram as cirurgias em 2011 e 2012. Por isso ele sabe que o Atletiba tem tudo para marcar uma nova etapa em sua carreira. Mas pede paciência.

– Terei dificuldades, me faltará ritmo. Mas finalmente eu voltei – disse Keirrison, sonhando que este seja o Atletiba da sua vida.

Como vai há Campo

Coritiba: Vanderlei;
Leandro Almeida, Pereira e Chico;
Gil, Willian, Robinho, Alex e Patric;
Rafinha e Deivid.
Técnico: Marquinhos Santos
 A escalação oficial do Atlético-PR vai sair apenas uma hora antes do jogo, mas o time pode ter alterações em relação ao jogo contra o Grêmio. Os 11 titulares devem ser: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Felipe, Elias e Everton; Ederson.
Fonte: Lancepress!

Tidak ada komentar:

Posting Komentar