Rabu, 24 April 2013

Piauí recebe a SEP no jogo que vale vaga na Semifinal

Enxuga Rato precisa de vitória simples sobre Zangão para selar sonhada classificação às semifinais. Time picoense quer “vitória de honra”

Dois lados de uma mesma moeda. Enquanto a equipe da casa vai à campo apostando todas as fichas na ‘decisão’ da última rodada, o visitante busca honrar as cores do clube com uma vitória no encerramento de sua campanha no Campeonato Piauiense. Em meio a esta inversão de realidades, Piauí e Picos protagonizam a única partida da capital, a partir das 20h, desta quarta-feira (24), no estádio Lindolfo Monteiro.

O cambaleante Enxuga Rato busca encerrar a fase de oscilações ao longo da fase classificatória com uma vitória consagradora que decrete sua permanência no G4. Sem o volante Diego e o zagueiro Thiago Campelo, o técnico Fernando Tonet aposta na volta do atacante Fabiano para garantir a vitória em casa.

Sem chances de classificação, o Picos vai à campo para buscar a quarta vitória da equipe, o que o técnico Ferrim Cearense considerou “questão de honra”. Além disto, o elenco espera, de quebra, fazer o artilheiro da competição. O atacante Raphael Freitas possui nove gols, dois a mais que Pretinho, do 4 de Julho, segundo colocado na disputa.

Neste clima, a partida será comandada pelo árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Luiz Gonzaga Filho.

Os Artistas do Espetaculo

 Piauí: O técnico Fernando Tonet deverá manter a base do time que enfrentou o Barras na rodada passada. Juninho e Neto Carioca são as novidades. O Enxuga Rato vai a campo com: Lucas; Phabollo, Neto Carioca, Rafael Negão e Aílson; Darley, Binha, Juninho, Jeová; Girlan e Fabiano.


 Picos: O Zangão não contará com Jarbas, camisa 10 da equipe. Sem seu principal homem de criação, o técnico Ferrim Cearense fará algumas adaptações para montar o elenco para a partida. A provável escalação será: Clébio; Fábio, Dairton, Roni e Fabiano; Jairo, Glauber, Felipe e Pablo; Tadeu e Raphael Freitas.






quem esta fora (Foto: arte esporte)
Piauí: O volante Diego cumprirá suspensão pelo acúmulo do terceiro cartão amarelo e o zagueiro Thiago Campelo permanece no departamento médico, com uma fissura no tornozelo esquerdo.
 
Picos: O meia Jarbas e o zagueiro Júnior cumprem suspensão pelo cartão vermelho tomado diante do Cori-Sabbá, na rodada passada. O volante David é a terceira baixa da equipe, suspenso pelo acúmulo do terceiro cartão amarelo.

header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
Piauí: O atacante Fabiano volta de suspensão e deverá entrar em campo com ânimos renovados. A equipe precisará mais do que nunca dos seus gols que, por sinal, não são vistos desde o clássico contra o River-PI, há mais de dez dias.
 
Picos: Apesar da campanha irregular da equipe, o atacante Raphael Freitas travou uma disputa paralela. A busca pela artilharia do Estadual depende desta partida, última chance de o camisa 9 se distanciar dos concorrentes.

header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Fernando Tonet, técnico do Piauí: “Não vejo outro resultado que não seja a vitória. Temos tudo para sair de campo com esta classificação debaixo do braço e sonhar com uma fina”.
 
Ferrim Cearense, técnico do Picos: “É questão de honra encerrar esta campanha com uma vitória, nem que ela seja conquistada fora de casa”.

header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
* O Piauí tem uma ligeira vantagem no retrospecto em recentes confrontos diretos com o Picos. Nas últimas cinco partidas entre ambas as equipes, em jogos válidos pelo Campeonato Piauiense, foram quatro vitórias rubro-anis e apenas uma conquistada pelo Zangão.

* O drama vivido pelo Enxuga Rato na busca pela classificação se tornou mais evidente depois da suspensão do capitão e zagueiro Thiago Campelo. Ao lado do Barras, até o momento, o clube da capital possui a pior defesa da competição, com 22 gols sofridos (média de 1,69 gol por partida).

* Na corrida rumo ao título simbólico de artilheiro do Piauiense, o atacante Raphael Freitas pode ficar ainda mais próximo da conquista. Com nove gols até o momento, o ‘homem gol’ do Zangão terá a última chance de ampliar a contagem e precisa torcer para que o vice artilheiro Pretinho, do 4 de Julho, não volte a incomodar.

Piauí e Picos percorreram um longo caminho no Campeonato Piauiense, desde a última vez que as duas equipe se enfrentaram no primeiro turno. Àquela altura, o Enxuga Rato mantinha uma sequência de seis partidas sem perder e, com a vitória por 2 a 0 sobre o Picos, no estádio Helvídio Nunes, o time rubro-anil confirmou seu nome entre os potenciais candidatos à classificação rumo às semifinais. Darley e Fabiano -este com um belo gol - decretaram a vitória do visitante na sétima rodada da competição.

Por Renan Morais e Flávio Meireles Teresina 

Tidak ada komentar:

Posting Komentar