Rabu, 24 April 2013

Tubarão joga em casa pra confirmar a busca pelo BI

Com simples empate, Tubarão ratifica posição entre os quatro primeiros. No topo, Galo faz 'teste' antes da fase final. Jogo acontece no Mão Santa, às 20h

O Parnahyba tentará garantir a classificação para as semifinais do Campeonato Piauiense na noite desta quarta-feira (24), às 20 horas, dentro de casa, no Estádio Mão Santa. Para comemorar a vaga na fase final, o Tubarão depende do próprio resultado. O adversário do confronto será o já classificado River-PI, líder da competição com 27 pontos.

Para não morrer na praia, o azulino necessita de um simples empate. Caso não vença o Galo, a equipe do treinador Paulo Moroni deverá ficar atenta ao jogo do Barras. O Leão do Marathaoan recebe o 4 de Julho na mesma rodada e, em caso de vitória, deverá descontar o saldo negativo de cinco gols para roubar a vaga do Tubarão.

Sabendo da necessidade da vitória, Moroni priorizou o trabalho psicológico do grupo. O elenco continua com os salários atrasados. A crise, de certa forma, acaba respigando dentro de campo. Com 19 pontos e em terceiro lugar, o Parnahyba soma cinco vitórias no Estadual.

Tranquilo, o River-PI aguarda os resultados para conhecer seu adversário nas semifinais. O clima calmo no poleiro do Galo é tanto, que Edson Porto resolver fazer testes entre os titulares. Aproveitando a suspensão de Anderson Kamar, o garoto Rhuann será responsável pelo ataque riverino em Parnaíba. Toni entrará no lugar do goleiro Robinho. Com 27 pontos, o River-PI vai em busca da sua nona vitória.

Leonardo Marques Fortes apita a partida. O árbitro será auxiliado pelos auxiliares Karol Vinicius Mendes Soares Martins e Izaura de Sousa e Silva.

Os Artirtas do Espetaculo:

Parnahyba: Não antecipando a escalação para o jogo, Paulo Moroni tem a volta do volante Ramon e do zagueiro Marcos Gasolina para a partida. Samuel deve ficar no lugar de Rian.  Com isso, o time deve ir a campo com: Aranha; Barata (Ivan), Eridon, Gilmar Bahia e Samuel; Ramon, Totonho, Eduardo e Capela; Daniel e Fabinho.



River-PI: Classificado para as semifinais com quatro rodadas de antecedência, o treinador do Galo puxou o freio para não prejudicar o elenco na fase final da competição. Na última rodada, Edson Porto já adiantou duas mexidas: a entrada do goleiro Toni e do atacante Rhuann, revelado pela base. Assim, o tricolor deve começar com Toni; Totty, Léo Santos, Jó e Zé Rodolpho; Chicão, Neto, Jeferson e Thiago Marabá; Maranhão e Rhuann.





quem esta fora (Foto: arte esporte)
Parnahyba: Para a partida, Paulo Moroni tem quatro baixas. O meia Péricles continua em tratamento para recuperar de uma lesão no joelho. Pela mesma contusão, o atacante Zé Rodrigues não treinou durante a semana e não deve ser relacionado. Ainda no ataque, Raiff sentiu um estiramento na coxa. O lateral esquerdo Rian cumpre suspensão automática e está fora do jogo.
 
River-PI: Edson Porto tem jogadores suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. São eles: o atacante Anderson Kamar e o volante Célio.

Fique de Olho

Parnahyba: Questionado pela torcida no último jogo, o atacante Fabinho quer terminar a fase classificatória de bem. Jogador de movimentação, ele não marca desde a nona rodada do Estadual. O último gol foi no dia 23 de março na vitória do Parnahyba, por 2 a 1, sobre o Cori-Sabbá. O atacante espera quebrar o jejum contra o Galo.
 
River-PI: O goleiro Robinho e o atacante Anderson Kamar são os destaques tricolores na campanha do Estadual. Por conta disso, há pouco espaço para outros jogadores. Mas a última partida da fase de classificação é a oportunidade certa para o goleiro Toni (ex-Moto Club) e o Rhuann – tratado como promessa nas categorias de base do Galo – mostrem serviço e ganhem a confiança de Edson Porto.

Fala, Fala Ai

Fabinho, atacante do Parnahyba: "Após a derrota fora de casa, temos a obrigação de vencer no Mão Santa. Será um adversário duro, mas vamos impor nosso ritmo, pressionar. É preciso ter atenção no início para não levarmos gols bobos, assim como foi em Piripiri. O verdadeiro torcedor pode esperar um Parnahyba forte, pois apesar dos salários atrasados somos profissionais e dentro de campo não brincamos".
 
Thiago Marabá, meia do River-PI: “Estou feliz pelo apoio da torcida e diretoria, que apostou no meu futebol. Espero sempre fazer o meu melhor com dedicação e empenho. Não sou goleador, mas gosto das assistências e uso minha habilidade e velocidade. Estamos confiantes, pois nosso único pensamento está focado para o título. Acredito que estamos no caminho”.

header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
* Nos últimos cinco anos, Parnahyba e River-PI se enfrentaram seis vezes no litoral. A campanha do Tubarão nesse período não é soberana: foram três derrotas, duas vitórias e um empate. Somando com os jogos em Teresina, o confronto é equilibrado, mas com vantagem do River-PI: cinco vitórias. São três empates e outras quatro vitórias azulinas.

* Em 2013, o Parnahyba tem usado bem o mando de campo no Campeonato Piauiense. Em seis partidas, nenhuma derrota: quatro vitórias e dois empates. Por outro lado, o Galo tem sido um visitante indigesto. Enquanto jogou fora de Teresina (contra Barras, Picos, 4 de Julho e Cori-Sabbá), o time comandando por Edson Porto também não perdeu. Foram três vitórias e um empate.

* O Parnahyba tem boas lembranças do River-PI. No ano de 2004, os dois times disputaram uma final de turno. O Tubarão passou pela equipe tricolor e levantou a taça estadual.

Galo e Tubarão se enfrentaram pela última vez na sétima rodada do Campeonato Piauiense. Era o primeiro turno do Estadual.  Em duelo eletrizante – com três gols em dez minutos – o River-PI venceu por 3 a 1 no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Anderson Kamar e Totty abriram o placar para o tricolor. De cabeça, Eridon descontou para os azulinos. No segundo tempo, a estrela de Kamar brilhou aos 40 minutos. Depois de jogada de Thiago Marabá, o camisa 9 arriscou o chute e fechou o placar.

 Edson Porto escalou o time com Robinho; Totty, Jó, Leo Santos e Zé Rodolfo (Jardel); Chicão, Neto, Thiago Marabá e Jeferson (Célio); Anderson Kamar e Maranhão (Isael William).

Já Paulo Moroni, Rodrigues; Ivan, Gilmar Bahia, Eridon e Rian (Capela); Luciano, Daniel, Totonho e Idelvando (Barata); Zé Rodrigues (Puxinha) e Fabinho.

Por Josiel Martins Teresina 

Tidak ada komentar:

Posting Komentar