Minggu, 02 Juni 2013

Em alta, Salgueiro encara 'quebrado' Parnahyba na abertura da Série D

Time pernambucano busca manutenção de rendimento para sonhar com vaga na Série C; Parnahyba improvisa time com debandada de jogadores

Salgueiro e Parnahyba se preparam para darem os primeiros passos na Série D do Campeonato Brasileiro. Embalado na temporada e motivado pela classificação a terceira fase da Copa do Brasil, com um empate diante do Vitória, o Carcará do Sertão deve preservar o desenho da equipe que eliminou a equipe baiana. O Tubarão do Piauí, no entanto, deve levar a campo meia dúzia de meninos da base para completar o que restou do time bicampeão piauiense, em pleno ano de centenário do clube. Os dois travam duelo de estreia, a partir das 18h30, deste domingo (2), na cidade de Salgueiro, no Pernambuco.

O Salgueiro inicia, em casa, sua jornada com o objetivo de voltar à Série C, na tentativa de não deixar escapar das mãos a oportunidade de começar bem. O time  não deve ser diferente do que eliminou o Vitória da Copa do Brasil e a única diferença é a entrada de Léo Alemão na zaga, já que Cleber Carioca deixou o clube para jogar no Macaé-RJ.O provável time deve ser: Mondragon; Marcos Tamandaré, Léo Alemão, Ricardo Braz e Pery; Aylton, Pio, Vitor Caicó e Alexon; Elvis (Clebson) e Fabrício Ceará.

- Em termos técnicos, sabemos que o Parnahyba tem um bom time. Afinal, ninguém é bicampeão à toa. O Salgueiro, por outro lado, se tornou um clube emergente no futebol nordestino e está em uma ótima fase, fator que pode ser decisivo neste jogo – destacou Marcelo Chamusca, técnico do Salgueiro.

A crise financeira que assola o clube piauiense mexeu com o brio dos jogadores e comprometeu a continuidade dos trabalhos na temporada. A conquista do título estadual reacendeu as discussões entre jogadores, comissão técnica e diretoria para o cumprimento dos acertos financeiros com a folha de pagamentos do clube azulino. Por conta do impasse, oito jogadores pediram desligamento do clube. Destes, seis foram titulares na campanha do bicampeonato Piauiense: Daniel, Aranha, Capela, Idelvando, Ivan e o artilheiro Zé Rodrigues.

- Perdemos nomes certos da escalação titular, o que prejudica demais a manutenção de um alicerce do grupo. Quando se tem um grupo campeão estadual como é o Parnahyba, é necessário somar com mais cinco ou seis nomes de qualidade para aumentar a capacidade de criação. Infelizmente é jogar com o que tem – lamentou Paulo Moroni, técnico azulino.

A debandada de jogadores ao longo da semana dificulta as previsões da armação da equipe. A provável escalação deve contar com: Boré; Barata, Eridon, Gilmar Bahia, Rian; Eduardo (Juninho), Alessandro, Totonho, Luciano (Sorín); Fabinho e Raiff.

O pontapé no duelo entre Salgueiro e Parnahyba na Série D do Campeonato Brasileiro será dado as 18h30, deste domingo (2), no estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco.

Por Renan Morais e Daniel Gomes Teresina 

 

 

Tidak ada komentar:

Posting Komentar