Minggu, 02 Juni 2013

Robson, ex-goleiro do Flamengo-PI, acerta com Parnahyba para Série D

Diretoria do clube do litoral confirma negociação com jogador, aguardado nesta segunda-feira (3). Atleta é o segundo reforço do time na competição 

A diretoria do Parnahyba anunciou que o goleiro Robson, ex-jogador do Flamengo-PI, acertou  contrato com o clube para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo supervisor de futebol do time, Batista Filho, antes do embarque da equipe azulina para o confronto com o Salgueiro na estreia da competição nacional. O atleta é aguardado para apresentação na segunda-feira (3).

Eleito o melhor da posição no Campeonato Piauiense, Robson é o segundo reforço do Parnahyba para a Série D. O primeiro foi o volante Alessandro, que também disputou o Estadual pelo Flamengo-PI. O goleiro já havia demonstrado interesse na transferência e revelou a sondagem feita pelo Parnahyba durante uma entrevista ao Globo Esporte Piauí. Com a chegada do mais novo atleta, os dirigentes do Tubarão acreditam que a carência na posição será resolvida, já que o goleiro Aranha - titular da equipe - optou em não renovar contrato com o clube.    

- Vamos precisar de um goleiro com a saída do Aranha e o Robson é o único que está acertado conosco. Na volta da viagem após o jogo contra o Salgueiro, ele já retorna conosco a Parnaíba na segunda – afirmou Batista Filho.

Com problemas financeiros e sem receber a premiação da Federação de Futebol do Piauí (FFP) do título de campeão piauiense (algo em torno de R$ 120 mil), o Parnahyba não teve recursos para manter jogadores, que reclamam dos salários atrasados há pelo menos dois meses. Oito atletas anunciaram o afastamento do clube. A contratação de novos reforços – de acordo com Batista Filho – deve acontecer quando a diretoria sanar todas as dívidas.

- Não há possibilidade de contar com os jogadores que não quiseram ficar, por isso vamos buscar peças de reposição. Primeiro temos que quitar os débitos para depois buscar novos atletas. Já temos contatos com alguns, quatro ou cinco, e só vamos divulgar os nomes quando fecharmos. Não podemos ser irresponsáveis 
– explica o dirigente.
Apesar do momento delicado, Batista Filho acredita que o Parnahyba não irá decepcionar na Série D.

- Não vamos apenas participar. Com todas as dificuldades, temos caráter e personalidade. É um grupo que cresce quando existe uma dificuldade. Vamos, mais uma vez, superar – acredita Batista Filho.
Com a saída de oito jogadores, mais o volante Totonho e o meia Péricles machucados, o Parnahyba conta com um grupo de 18 atletas, mesclados com alguns das categorias de base. Confira os relacionados para estreia na Série D:
 
Goleiros: Boré e Ítalo
 
Laterais: Barata, Sorin e Rian
 
Zagueiros: Eridon, Gilmar Baiano, Marcos Gasolina e Pedro
 
Volantes: Alessandro, Luciano, Ramon e Damisson
 
Meias: Eduardo Junior e Maike
 
Atacantes: Fabinho e Raiff

Por GLOBOESPORTE.COM Teresina 

 

Tidak ada komentar:

Posting Komentar